o que não fazer no cabelo
in

12 Erros que provavelmente cometemos em nossos cabelos

Se liga nessas dicas, e não cometa esses erros!

Boa tarde meus amores❤️

Você tem cometido algum desses erros?

Vou deixar uma lista com 12 tópicos de o que não fazer no cabelo e erros que cometemos no cabelo.

❌ Água quente nos cabelos: água quente pode causar irritações no couro cabeludo, aumentando o sebo e favorecendo a oleosidade.

❌ Condicionador no cabelo: não deixe o condicionador no cabelo achando que ele vai ficar mais brilhoso e sedoso.

❌ Condicionador na raiz: tampa os poros capilares, aumenta a oleosidade, faz com que a incidência de caspas.

❌ Exagerar nas químicas: não se deve exagerar na química, tem pessoas que fazem duas químicas por vez e isso acarreta várias coisas como por exemplo a queda capilar.

❌ Falta de hidratação: siga o cronograma capilar, a hidratação é mto importante para repor a água dos fios.

❌ Deixar de cortar os cabelos: a cada três meses é sempre bom cortar as pontinhas dos cabelos.

❌ Pente adequado: escolha pentes firmes, e de dentes largos, evite pentes macios.

❌ Chapinha no cabelo molhado: em hipótese alguma passar chapinha com o cabelo molhado, sempre passar quando estiver seco e com protetor térmico.

❌ Secador perto demais: a maneira correta de usar o secador é mantendo ele a 30cm da cabeça.

❌ Hidratação x sol: o ideal é passar um creme solar sem enxague (postarei em breve dicas de como cuidar dos cabelos na praia)

❌ Deixar de usar protetor térmico: sempre que for fazer o uso de qualquer tipo de fonte de calor, usar protetor térmico.

❌ Shampoo nas pontas: você acha que precisa passar shampoo nas pontas mas não precisa, basta passar no couro cabeludo, a água do shampoo que vai descer é o necessário para lavar as pontas.

Dica enviada por Clara Medeiros,

@dicas_daclarinha

View this post on Instagram

🌼Bom dia meus amores❤️ Você comete algum desses erros? . ❌ Água quente nos cabelos: água quente pode causar irritações no couro cabeludo, aumentando o sebo e favorecendo a oleosidade. ❌ Condicionador no cabelo: não deixe o condicionador no cabelo achando que ele vai ficar mais brilhoso e sedoso. ❌ Condicionador na raiz: tampa os poros capilares, aumenta a oleosidade, faz com que a incidência de caspas. ❌ Exagerar nas químicas: não se deve exagerar na química, tem pessoas que fazem duas químicas por vez e isso acarreta várias coisas como por exemplo a queda capilar. ❌ Falta de hidratação: siga o cronograma capilar, a hidratação é mto importante para repor a água dos fios. ❌ Deixar de cortar os cabelos: a cada três meses é sempre bom cortar as pontinhas dos cabelos. ❌ Pente adequado: escolha pentes firmes, e de dentes largos, evite pentes macios. ❌ Chapinha no cabelo molhado: em hipótese alguma passar chapinha com o cabelo molhado, sempre passar quando estiver seco e com protetor térmico. ❌ Secador perto demais: a maneira correta de usar o secador é mantendo ele a 30cm da cabeça. ❌ Hidratação x sol: o ideal é passar um creme solar sem enxague (postarei em breve dicas de como cuidar dos cabelos na praia) ❌ Deixar de usar protetor térmico: sempre que for fazer o uso de qualquer tipo de fonte de calor, usar protetor térmico. ❌ Shampoo nas pontas: você acha que precisa passar shampoo nas pontas mas não precisa, basta passar no couro cabeludo, a água do shampoo que vai descer é o necessário para lavar as pontas. . . Só eu que cometia mtooo de alguns desses erros? Gostaram? Qualquer dúvida deixe aí em baixo 👇 . . #12erros #sexta #hair

A post shared by Dicas_daClarinha (@dicas_daclarinha) on

4.9/5 (21 Reviews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beneficios do Detox Capilar By Dicas de Amiga

Conheça os benefícios do detox capilar

Detox capilar caseiro

Como fazer Detox Capilar Caseiro?